Gatos muito idosos e famosos

Gatos que fogem consideravelmente a média de idade felina muitas vezes acabam ficando famosos.

Naturalmente, em alguns casos, acabam disputando o título de gato mais velho no mundo, etc etc. Aqui estão alguns deles:

Creme Puff, o gato mais velho de todos os tempos, foi até registrado no Guinness Book. Ele tinha 38 anos e 3 dias quando perdeu sua 7a. vida. Vivia no Texas, EUA.

Creme Puff – 38 anos em 2005.

James, dos Estados Unidos: em 2010 ele tinha 26 anos (teria nascido em 1984). Não consegui encontrar mais informações, como ele não foi mais citado ( ou pelo menos eu não achei), acredito que ele já tenha gastado suas 7 vidas.

James – EUA – em 2010 ele tinha 26 anos.

Lucy: em 2011, seus donos alegavam que ela tinha 39 anos. Vivia no País de Gales, e, parece que não tinha documentação para comprovação. Apenas algumas testemunhas. Como não li mais nada sobre Lucy, acho que não conseguiram comprovar a idade.

Lucy, do País de Gales, 39 anos em 2011.

Wadsworth ou Waddy: foi o gato mas velho do mundo em Março de 2013, quando fez 27 anos (ou mais ou menos 125 anos humanos).

Waddy, 27 anos em 2013.

Cola: também da Inglaterra, em 2013 tinha 28 anos.

Cola, da Inglaterra, 28 anos em 2013.

Poppy: o gato era inglês e tinha 24 anos quando morreu, em Junho desse ano. Já estava cego, surdo e tinha dificuldades para andar. O curioso é que o gato tinha recebido, poucas semanas antes, o título de gato mais velho do mundo pelo Guinness World Records. Com certeza a longevidade de Poppy não tinha relação com a ração, já que seus donos disseram em entrevistas que suas comidas favoritas eram Kebab e frango frito.

Poppy, recordista do Guinness, que gastou sua última vida esse ano. Tinha 24 anos. (1990-2014)

Snowy: Seus donos alegam que ela nasceu em 1987, ou seja, está com 27 anos. Na reportagem que li, ele estava esperando pra ir ao veterinário poder examinar os dentes e tentar parametrizar a idade dele. O gatinho está com alguns probleminhas típicos da 3a. idade “gatal”, artrite e problemas renais.

Snowy – que em 2014 tem 27 anos. Não aparenta né?

Pinky é uma outra gata candidata a ser a mais velha do mundo. É mais uma gatinha da Inglaterra.🙂 Ela tem 28 anos e pelas reportagens os donos alegam ter toda a documentação que comprove isso.

Pinky – 28 anos em 2014

 

O que você acha disso?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s